6 acessórios que facilitam o banho do recém-nascido

setembro 19, 2018 0 comments 7744 Visualizações
banho do recém-nascido

Uma das maiores preocupações com a chegada do primeiro filho é sobre a hora do banho.

Principalmente na primeira semana, quem ainda não possui muita prática pode se sentir inseguro e receoso de fazer algo que acabe afetando o bebê. Por isso, uma boa alternativa é investir em acessórios de banho do recém-nascido.

O cuidado e a atenção devem realmente ser redobrados nessa primeira fase e ao menos até que a criança cresça um pouco.

Mas não se preocupe ou vá logo passando a tarefa para outra pessoa: é hora de se mostrar um pai de primeira viagem participativo e parceiro.

Então, veja, a seguir, 6 opções que facilitam o banho do recém-nascido que podem ser úteis nesse momento.

1. Assento para banheira

Já é de conhecimento geral que a banheira é a melhor opção para dar banho nos bebês. Pelo menos nos primeiros meses, o chuveiro pode ser muito agressivo para a pele do pequeno, além de o barulho constante causar agitação.

Mas o grande risco da situação é que um recém-nascido ainda não tem o corpo firme o suficiente, e qualquer movimento errado pode fazer ele deslizar e até se afogar.

Portanto, algumas pessoas optam por colocar um assento plástico dentro da banheira. Assim, há redução do espaço livre e o bebê fica mais inclinado.

2. Rede de proteção

A rede protetora é um outro exemplo de acessório de banho do recém-nascido que visa facilitar o momento. O bebê fica apoiado e mais confortável, além de os pais ficarem com as mãos mais livres para fazer a higiene.

Dessa maneira, a criança continua em contato com a água morna, mas com menor risco relacionado à profundidade da banheira e a possíveis acidentes.

3. Termômetro

Se você não quer ficar com dúvida se a temperatura da água está adequada para o bebê, é melhor comprar logo um termômetro. Muitos pais fazem o teste colocando o antebraço na água para verificar se ela está entre os 36 e 37 graus ideais.

Mas se você quiser ter uma resposta mais garantida, há diversas opções de termômetros para banheiras: é só escolher uma marca confiável e adicionar o medidor ao kit de banho!

4. Almofada para banho

As almofadas podem ser feitas de tecido, borracha ou materiais semelhantes a esponjas. Elas servem para evitar que o bebê escorregue — o que pode ser bastante comum no contato com a água e o plástico da banheira. Colocando o acessório no fundo, você consegue mais segurança e comodidade.

5. Suporte para banheira

Dá para economizar em muitas coisas ao planejar o nascimento de um filho, mas alguns investimentos valem a pena, sobretudo se o foco for a saúde e o conforto dos pais e do bebê.

Nesse sentido, o suporte para banheira é uma das recomendações, pois evita posições desconfortáveis durante a hora do banho que, inclusive, podem acabar gerando dores no corpo e na coluna.

6. Brinquedos coloridos

A partir de três ou quatro meses, os bebês já conseguem interagir melhor e brincar com alguns acessórios. Então, brinquedos, como livros, copos e bichinhos de plástico, podem ser uma boa ideia para distrair o seu pequeno enquanto você aplica o sabonete e o xampu.

Com o estímulo dos brinquedos, as crianças ficam menos irritadas (alguns bebês adoram a hora do banho, outros nem tanto) e se divertem também. Apenas fique atento a objetos muito pequenos ou de materiais que possam ser perigosos.

E agora, já sabe se vai investir em acessórios de banho do recém-nascido? Já recebeu alguma outra indicação? Deixe um comentário e compartilhe as suas impressões conosco!

728x90 - 6 acessórios que facilitam o banho do recém-nascido

PROCURANDO O CERTIFICADO DE LICENÇA PATERNIDADE RESPONSÁVEL?EMITIR CERTIFICADO AGORA!
+ +