6 dicas criativas para montar um quarto de bebê simples

março 27, 2017 0 comments 1363 Visualizações
montar um quarto de bebê

Você começa a planejar o quarto de bebê muito antes do parto, não é verdade? Assim, pintura e decoração também são assuntos que fazem parte de uma nova etapa da sua vida.

É preciso se planejar para evitar que a preparação desse cômodo tão importante no seu lar não estoure o orçamento e pese no seu bolso. Por essa razão, reunimos algumas dicas simples, criativas e baratas para montar um quarto de bebê. Confira:

1. Tenha uma mobília funcional

Uma das principais preocupações de muitos pais diz respeito ao que ter no quarto de bebê. Como resultado, acabam agindo por impulso e comprando móveis que apenas tomam espaço, acumulam poeira e aumentam a desorganização do ambiente.

Por essa razão, é fundamental que você pense na funcionalidade da mobília e o que realmente é necessário. Alguns exemplos são:

  • um berço;
  • uma cadeira;
  • uma poltrona de amamentação;
  • um trocador;
  • uma cômoda;
  • e um roupeiro para as roupas e os acessórios do enxoval do neném.

2. Pense na iluminação do local

A iluminação tem um papel fundamental na harmonia do quarto de bebê, proporcionando conforto e aconchego. Portanto, priorize lâmpadas de tonalidade quente. Além disso, invista em abajures e luminárias que clareiam o local de forma menos direta. Assim, o clima fica mais sossegado para a amamentação e, principalmente, o sono do neném.

3. Invista em nichos para o quarto de bebê

Além da mobília funcional, é importante explorar os espaços verticais do quarto por meio de nichos, prateleiras e armários suspensos. Dessa forma, você areja o espaço, aumenta visualmente o ambiente, facilita a circulação das pessoas e ainda garante uma decoração mais prática para os cuidados com o recém-nascido.

4. Aposte em itens de decoração

Os itens decorativos do recinto podem — e devem — abusar de cores para estimular a visão e a percepção cognitiva dos recém-nascidos. Por isso, aposte em quadros, brinquedos, pelúcias e acessórios para o berço. Mas lembre-se: tome cuidado com os exageros para não poluir o cômodo com muita informação.

5. Dê preferência às cores claras na pintura

Ao decidir a pintura do quarto de bebê, invista em cores claras e neutras, como o branco, o creme e o bege. Essas tonalidades deixam o ambiente mais suave e relaxante para a criança. Além disso, esse tons facilitam a iluminação natural ou artificial, pois refletem a luz com mais eficiência do que as cores escuras.

6. Use adesivos e papéis de parede

Uma forma criativa de inserir personalidade ao quarto do neném e deixá-lo ainda mais com a cara da família é usar adesivos ou papéis de parede. Eles podem ser inspirados em temas como o oceano, os esportes e o mundo animal. Outro ponto positivo é que ambos são formas rápidas e baratas de inovar as paredes sem recorrer à pintura ou aos revestimentos.

Agora que você conferiu a nossa lista de sugestões para o quarto de bebê, escolha as que mais lhe agradam para criar um espaço confortável, prático e de muito bom gosto dentro do seu orçamento!

Aproveite e baixe o e-book “O bebê chegou: descubra como organizar a vida financeira dos pais”!

728x90 - 6 dicas criativas para montar um quarto de bebê simples