[E-BOOK grátis] O papel dos pais na formação do caráter dos filhos

baixar grátis

Nomes de crianças: tendências para meninos e meninas!

julho 21, 2017 0 comments 936 Visualizações
nomes de crianças

Escolher o nome de um filho não é uma tarefa fácil. Antes mesmo da chegada do bebê, essa é uma das maiores responsabilidades dos pais, já que um nome pode ter as mais diferentes implicações para a criança no decorrer de sua vida inteira.

As opções são muitas. Alguns optam por homenagear membros da família, outros sentem empatia por determinado nome. Certos pais preferem nomes tradicionais e outros gostam dos que sejam diferentes e exclusivos.

Para ajudar na escolha dos papais e das mamães, listamos 20 nomes de crianças que estão em alta e deverão ser tendência em 2018. Confira!

Qual a importância de planejar o nome do bebê?

Várias circunstâncias devem ser analisadas quando o nome do bebê for planejado, pois ele seguirá com o seu filho por toda a vida. Por isso, é preciso escolher com calma e aproveitar os nove meses de gravidez para pensar e repensar como ele será chamado.

Como deve ser realizada a escolha?

Algumas ideias práticas devem ser levadas em consideração, para não ter dúvidas e acertar na escolha do nome. Pensar se seu filho sentirá orgulho desse nome é uma delas. Outra dica é repetir várias vezes o nome do pequeno em voz alta. Lembre-se, você o chamará inúmeras vezes por dia, então ele precisa soar de maneira agradável.

É importante, também, não errar ou complicar a grafia do nome, lembrando que no Brasil não é permitido o registro de nomes que possam expor a pessoa ao ridículo.

Quem deve escolher?

A escolha deve envolver, diretamente, o pai e a mãe da criança. No caso de irmãos mais velhos, eles também podem contribuir.

Ouvir a opinião de amigos e familiares também pode ser uma boa, mas a decisão sempre deve ser do casal, que normalmente homenageia alguém da família ou opta por um nome com significado que seja bonito e especial para ambos.

Quais os nomes que estão em alta?

Nomes tradicionais

Nomes tradicionais, como Maria, João, Ana e Pedro nunca saem de moda e são muito usados.

Nomes antigos

Alice, Sofia, Helena, Luiza, Aurora, Laura e Valentina são alguns nomes de meninas que não são tão tradicionais, mas que são antigos e estão voltando com tudo e prometem estar entre os mais badalados para 2018.

Entre os nomes de meninos, que seguem as mesmas características, estão Miguel, Arthur, Bernardo, Felipe, Lucas, Davi e Rodrigo.

Nomes duplos

Os nomes duplos continuam em alta, sendo muito comuns, nos últimos anos, Maria Clara, Maria Eduarda e Maria Luiza.

Para os meninos, estão em alta: João Pedro, Pedro Henrique e João Lucas.

Nomes diferentes

Para os papais mais ousados, alguns nomes de menina que estão na moda são: Pietra, Flora, Alicia, Ághata, Théo, Lucca, Pietro e Lorenzo.

Decidir entre tantos nomes de crianças pode não ser fácil, mas quando a decisão envolve o casal e é feita com muito amor e carinho, com certeza o filho sentirá prazer em ouvir a história da escolha e terá orgulho de seu nome.

Você, que está esperando a chegada do bebê ainda para este ano ou para 2018 e já escolheu o nome da criança, conte pra gente nos comentários como seu filho vai se chamar e inspire outros pais!

728x90 - Nomes de crianças: tendências para meninos e meninas!