Pais de primeira viagem: os benefícios de ter filho aos 25

julho 21, 2017 0 comments 1424 Visualizações
pais de primeira viagem os beneficios de ter filho aos 25 - Pais de primeira viagem: os benefícios de ter filho aos 25

Sabemos que gerar e criar uma criança, apesar de ser uma experiência fantástica, não é uma tarefa nada fácil. Sobretudo aos pais de primeira viagem, que precisam se deparar com incertezas e questionamentos nesse momento tão importante de suas vidas. Dessa maneira, nos dias de hoje, é comum conhecer casais que adiam cada vez mais os planos de aumentar a família.

Realmente, com os avanços da medicina, praticamente não há mais limite de idade para a paternidade. No entanto, muitos acabam se esquecendo de que ao se ter filho em uma idade mais jovem, como aos 25, é possível desfrutar de vantagens incríveis!

Pensando nisso, no post de hoje você vai conhecer alguns dos principais benefícios de ser pai aos 25. Ficou curioso? Acompanhe:

1. Você vai acompanhar melhor o seu filho

Um dos maiores benefícios de ter filho aos 25 anos é que você é novo e pode acompanhar muito melhor o seu filho. Não queremos dizer que pessoas de mais idade não podem fazer isso, mas o fato é que, quando ainda somos novos, tudo parece mais fácil e a recuperação é muito mais rápida.

Sem falar que, nessa idade, você ainda tem muita disposição para passar várias noites em claro – acredite: você vai dormir pouco! Especialmente para os pais de primeira viagem, os 3 primeiros meses do bebê em casa não são nada fáceis. Você terá que estar de pé muito cedo e, de quebra, focar ainda mais no trabalho, já que agora há mais uma boca para alimentar, não é mesmo?

2. A relação entre pai e filho fica mais forte

Outro benefício de ter filho aos 25 é que a relação entre vocês será ainda mais forte. Como você é de uma geração mais próxima, a tendência é que, com o passar do tempo, você tenha mais chances de compreender bem quais são os anseios, expectativas, demandas e vontades daquela criança.

Essa presença paterna atuante influencia muito a vida dos pequenos, e certamente é uma vantagem que você pode experimentar ao ser pai de primeira viagem com um pouco menos de idade. Dessa forma, conversar, estimular a refletir sobre os erros e até partilhar interesses comuns será algo muito mais simples e natural.

3. Você terá mais disposição para aprender

Com 25 anos de idade, você ainda é considerado um jovem, certo? Sendo assim, ao se tornarem pais de primeira viagem, você e seu cônjuge vão precisar amadurecer um pouco mais rápido. Nesse contexto, uma das vantagens da juventude é a disposição e a vontade de aprender muita coisa!

Acredite, por mais que você tenha lido livros sobre o tema ou convivido com outras crianças, existe muita coisa que você não sabe! Segurar o recém-nascido direito, dar um banho adequado, perder o nojo de trocar as fraldas, colocar para arrotar, fazer massagem para cólica e botar seu bebê para dormir estão entre as principais lições. Você também terá que decorar todas aquelas musiquinhas infantis que fazem a cabeça da criançada – nessas horas, nada melhor que o ânimo e disposição da juventude, certo?

4. Sua mente tende a ser aberta

Em tempos de grande liberdade, ter filho aos 25 anos permite também que você tenha uma cabeça mais consonante com o que a sociedade atual pratica e aceita como correto. Isso não quer dizer que você precise abrir mão de seus valores pessoais e dos seus conceitos, mas sim que a sua mente seja aberta para o novo.

Você provavelmente não será um pai machista e autoritário tão comum de outros tempos, que falava frases como “isso é coisa de mulherzinha” para meninos emotivos e sensíveis. Um pai amigo deve identificar sinais que os pequenos enviam e conversar com eles, ajudando-os a superar naturalmente os obstáculos do crescimento.

Agora que você já conhece os benefícios de ter filhos aos 25, você e seu cônjuge podem deixar de lado o medo de serem pais de primeira viagem! Conhece alguma outra vantagem que possa entrar para a nossa lista? Compartilhe com a gente nos comentários!

728x90 - Pais de primeira viagem: os benefícios de ter filho aos 25

PROCURANDO O CERTIFICADO DE LICENÇA PATERNIDADE RESPONSÁVEL?EMITIR CERTIFICADO AGORA!
+ +