‘Mesmo se você tiver medo, não deixe de assistir ao parto do seu filho’

junho 22, 2018 0 comments 296 Visualizações

Texto que escrevi sobre assistir ao parto do seu filho para o blog Canguru Online

Certa vez, conversando com uma com uma médica, a Ana Ribeiro, ela me perguntou: “O que mais te chocou na sala de parto?”.

Eu respondi que, tirando um cano lotado de sangue que passava perto do meu pé, foi a naturalidade com que os obstetras trataram o procedimento.

No nascimento da Duda, o médico estava lá, operando e contando para os demais que haviam acabado de bater no carro dele. Disse que o veículo da outra pessoa era branco e que havia deixado a marca no para-choque do seu carro, que era preto. E assim foi… fazendo a cesariana e contando esse caso, e eu pensando: “Amigo, concentra aí! Foco! É o parto da minha filha!”.

É engraçado perceber que assim como nas nossas atividades, nos escritórios, nas nossas reuniões, sempre acontecem conversas paralelas, coisas alheias aos assuntos da empresa. E por que seria diferente com um médico obstetra? Não faz o maior sentido, né?

Acontece que nós pais, vamos a uma sala de parto uma, duas ou três vezes na vida. E aquele é um momento único para nós. Para aqueles profissionais, é mais um parto. Simples assim.

Entretanto, é importante ter em mente que todos que estão ali, do enfermeiro, ao chefe daquela equipe médica, estão devidamente preparados para aquela função, assim como nas nossas empresas.

Converse antes com o médico que irá fazer o parto do seu bebê, se inteire dos procedimentos e das rotinas que irão acontecer naquele dia, para que tudo não seja uma surpresa para você e que possa curtir, de fato, a chegada do seu bebê, lá mesmo na sala de parto. Afinal, esperamos nove meses para este momento.

Por fim, não deixe de assistir ao parto do seu filho. Mesmo que você tenha medo de sangue.

Posso garantir que você está prestes a viver a maior emoção da sua vida. Vai por mim, vai com medo de sangue, vai com medo de desmaiar, mas vá! Boa hora!

Texto: ‘Mesmo se você tiver medo, não deixe de assistir ao parto do seu filho’
Link: https://www.canguruonline.com.br/belo-horizonte/post/mesmo-se-voce-tiver-medo-nao-deixe-de-assistir-ao-parto-do-seu-filho

PROCURANDO O CERTIFICADO DE LICENÇA PATERNIDADE RESPONSÁVEL?EMITIR CERTIFICADO AGORA!
+ +