Como apimentar a vida sexual depois do parto?

maio 12, 2017 0 comments 4196 Visualizações
vida sexual após o parto

Certamente, restabelecer a vida sexual depois do parto é um desafio enfrentado por muitos casais. Se você é um pai de primeira viagem, lembre-se que a mulher acabou de passar por um longo período gestacional, marcado por profundas alterações físicas e psicológicas.

Por mais que o sexo seja um elemento fundamental para a harmonia entre um casal, é preciso ter calma e respeitar o momento delicado vivido pela mulher. Confira algumas dicas preciosas para que você consiga retomar a atividade sexual e fortalecer ainda mais a relação.

Redescubra a vida sexual depois do parto sem penetração

Antes de tudo, é importante saber que o ideal é que o sexo com penetração ocorra por volta de 40 dias após o parto. É totalmente contraindicado que você force esse tipo de situação, pois a mulher perderá momentaneamente sua lubrificação natural, o que interferirá na libido.

O resultado disso é que, para a sua parceira, o sexo não será prazeroso, além de ser potencialmente dolorido. Evite fazê-la passar por essa experiência desconfortável: respeite o intervalo sugerido pelos médicos e não economize nos gestos de amor.

Enquanto isso, a vida sexual pode continuar boa e agradável para ambos, desde que você invista em alternativas interessantes e focadas na masturbação ou no sexo oral, que serão nossas próximas dicas.

Aprenda a valorizar a masturbação

Quase sempre recorrente após o parto, a masturbação continua sendo uma excelente opção quando o assunto é sexo sem penetração.

Neste caso, não se trata apenas da automasturbação, mas principalmente da relação mútua e, sobretudo, da masturbação da parceira.

Revitalize o sexo oral

Se você não costumava se dedicar ao sexo oral antes da gravidez — o que já seria um grande erro —, após o parto ele será essencial. O importante é não ter pressa e considerar que a retomada do sexo pelo casal é um processo gradual. Portanto, durante algum tempo, as preliminares serão o ápice sexual.

Na hora do sexo oral, concentre-se no prazer que você dará à parceira. Mais do que nunca, é hora de satisfazê-la com atenção e carinho! No início, talvez ela não queira retribuir, mas você deve respeitar a decisão e lembrar que o aparente desinteresse dela é normal no decorrer do período pós-parto.

Explore posições sexuais mais confortáveis para ela

Depois do período de resguardo do pós-parto, a mulher tende a dar indícios de que quer ter sexo com penetração. Contudo, ainda é preciso ser paciente e se atentar às posições sexuais que sejam mais confortáveis para a parceira nesse momento.

Para evitar possíveis frustrações de ambas as partes, você deve ceder todo o comando da situação para a mulher, deixando-a ditar o ritmo. Cabe a você retribuir e manter seu corpo em harmonia com os movimentos dela.

Por fim, não fique preocupado se o sexo estiver diferente durante o pós-parto. Essa mudança é quase certa, mas temporária e totalmente compreensível, já que se trata de uma fase muito peculiar para você e, principalmente, sua parceira.

E então, gostou das nossas dicas para apimentar a vida sexual depois do parto? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro de todos os segredos da primeira paternidade!

728x90 - Como apimentar a vida sexual depois do parto?