Uma paixão chamada Brasil!

junho 25, 2018 0 comments 149 Visualizações
Uma paixão chamada Brasil!

Não é de agora que nosso país não vive um bom momento político e econômico. Temos vários problemas sociais, de segurança pública, saúde e por aí vai. Isso não é novidade para nenhum de nós, não é mesmo?

Esses dias tenho visto muitos comentários e expressões de insatisfação com a Copa do Mundo, coisas do tipo: “Como torcer para a nossa seleção, com o país desse jeito?”. Eu entendo esse ponto de vista e também acho que a gente não precisa deixar de gostar de futebol, ou deixar de torcer para a nossa seleção por tal motivo – e essa é a minha opinião.

Acontece que a Copa do Mundo é mais um excelente momento para confraternizar com os amigos, reunir a família e os filhos para assistir aos jogos. É uma ótima oportunidade para vestir uma camisa do nosso país, esticar uma bandeira na janela e fortalecer o sentimento de nacionalismo, tão pouco difundido entre a nossa população, muito diferente inclusive de alguns países norte americanos ou europeus.

Lá em casa eu tenho aproveitado a Copa para introduzir este tipo de atitude com as minhas filhas. Mostra para elas o quanto é legal vestir e balançar uma bandeira do país em que vivemos, por mais problemas que ele tenha.

Estamos na nossa segunda copa do mundo juntos. Duda e Gabi estão curtindo as músicas alusivas à seleção, vestindo suas camisas (personalizadas com o nome delas!) e estão curtindo soltar o grito a cada gol do Brasil.

Fato é que, quando elas crescerem, vão lembrar destes momentos. Pare e pense onde você estava na final da copa de 94. Com quem você dividiu aquele momento? E quando fomos penta em 2002? Enfim, no futuro, minhas filhas vão lembrar que estávamos juntos, nos divertindo e torcendo pela seleção do nosso país, independentemente de qualquer coisa. Estamos criando nossas memórias afetivas!

E você, tem aproveitado a Copa ao lado dos seus filhos? Conte pra gente!

PROCURANDO O CERTIFICADO DE LICENÇA PATERNIDADE RESPONSÁVEL?EMITIR CERTIFICADO AGORA!
+ +