Descubra quais os prazeres de ser pai de uma menina!

Avatar fevereiro 13, 2017 0 comments 16183 Visualizações
pai de uma menina

Você vai ser pai de uma menina e está super ansioso e cheio de dúvidas? Calma, não precisa se desesperar! Nós selecionamos alguns para que você entenda melhor o universo feminino, as peculiaridades que elas apresentam e descobrir os prazeres de ser pai de uma linda menininha. Confira:

Dizer “não” é necessário

A principal dificuldade que o pai de menina enfrenta é exercer sua autoridade, pois a delicadeza delas conquista o coração mole dele. Saiba identificar o que é charme e dengo e diga não quando for necessário impor limites.

Aceitar um “não” também é importante

A criança também pode dizer não e você não precisa obrigá-la sempre a concordar com sua opinião ou fazer o que você quer. Se ela não quiser vestir alguma roupa ou comer algum alimento, explique a ela porque é preciso fazer aquilo, mas se ela insistir, respeite sua opinião.

Saber ouvir sua filha é essencial

Meninas geralmente falam e prestam mais atenção do que os meninos, por isso, saiba ouvi-la. Se desde pequena ela souber que pode contar com você, se sentirá segura para dividir suas descobertas, dúvidas e angústias quando crescer. Conversar com ela desde cedo ajuda a estreitar a relação de pai e filha.

Brincar com ela também é divertido

Mesmo que esteja acostumado a brincar de carrinho, luta, corrida e super heróis, experimente brincar de boneca, casinha, salão de beleza e assistir a filmes de princesa. No começo pode parecer entediante, mas depois você vai adorar dividir bons momentos com sua filha, eles serão as melhores lembranças da infância dela.

Ser pai de uma menina é se deixar levar pelo universo dela

Aprender a fazer laços, pintar as unhas, prender o cabelo e passar maquiagem é muito importante para que você também participe desses momentos tão divertidos do mundo feminino. Pode parecer difícil, mas depois que você aprender, não vai querer mais deixar ninguém fazer isso por você.

Ensinar que mulheres são fortes é primordial

Não subestime a capacidade dela, nem pregue a ideia de que mulher é frágil e não pode fazer algo só porque é mulher. Ensine que ela pode fazer tudo o que quiser e que para isso basta ter determinação e coragem.

Dar exemplo é obrigação

Não é porque ela é menina que não vai te ver como um exemplo. Você precisa agir corretamente para que ela aprenda o que é certo e errado. Não fale palavrões, não brigue com outras pessoas, nem seja violento, pois ela agirá conforme suas atitudes.

Controlar o ciúme é preciso

Geralmente o pai morre de ciúmes da filha, principalmente quando ela cresce e começa a namorar. Sentir ciúmes é normal, mas é preciso controlá-lo para não prejudicar a relação de vocês. Seja racional e não tente controlar muito rigorosamente a roupa que ela usa ou os amigos e namorados que ela tem. Confie na educação que você deu a ela.

Pronto! Agora você já sabe quais são os principais prazeres de ser pai de uma menina e pode se preparar para recebê-la com muito amor e carinho. Gostou das dicas? Ainda tem dúvidas? Então deixe um comentário e compartilhe conosco suas experiências e opinião.

728x90 - Descubra quais os prazeres de ser pai de uma menina!