Tá foda!

Beto Lima maio 12, 2020 0 comments 649 Visualizações
foto meninos beto lima - Tá foda!

Me desculpem, mas às vezes só um palavrão ou, no caso, uma palavrinha de quatro letras é capaz de nos proporcionar certo alívio ao ser dita.

Tá foda sim tanto tempo em casa com as crianças. E, antes que haja julgamentos, o problema não são as crianças. O problema são as crianças nesta rotina que temos que enfrentar em meio a uma pandemia.

Nossa geração é muito criticada como “deixa tudo”, “terceiriza tudo”, mas só esta geração passou por isso na história recente. E acho que estamos indo razoavelmente bem. Apesar de ser foda, temos sido fortes.

O mais foda não é nem o cansaço do dia a dia. É a falta de perspectiva de quando vai acabar. É um rally sem bússola no deserto. Isso é foda. É foda para as crianças ficar dentro de casa e acabarem se acostumando com isso. Meu filho já nem faz tanta questão de sair. Telas estão sendo mais usadas que cuecas.

Tá foda ficar sem escola. Tá foda pagar por isso. Tá foda ter que fazer mil lições. Tá foda motivar nossos filhos a estudar. A se exercitarem. A entenderem que não são férias (chatas, por sinal). Tá foda ouvir criança chamando o tempo todo.

Tá foda ficar sem trabalhar. Tá foda trabalhar.

É foda para o casal. Para o emocional. Emocional? Já era. Tanta gente precisando de um respiro, de outros problemas. Tá foda não ter com quem deixá-los pra irmos ali na esquina que seja.

Tá foda beber além do normal. Faz mal. E tem sido fuga pra muitos. Tá foda a saudade da família. Dos amigos.

Tá foda ver péssimas notícias. Não só de saúde, por sinal. A que ponto chegamos? Tá foda!

Tá foda dar fim a este texto. Muita coisa vem à cabeça. Mas vai passar. Ainda somos muito privilegiados. Vai passar. E tomara que nosso futuro seja muito, muito foda. No bom sentido.

Por Beto Lima (@eupapai)