Por onde (re)começar?

Daniela Bittar maio 20, 2020 0 comments 796 Visualizações
casal cansado - Por onde (re)começar?

As relações nesses tempos de total reclusão, sem maiores entretenimentos, ou vida social, sem aquele corre-corre diário de uma rotina incansável, que sempre acabava no selinho de boa noite tem nos trazido a verdade e descortinado todas as ilusões que tínhamos das nossas relações. Está difícil não ver a vida que estamos vivendo, se te parece saudável ou tóxica. Temos todas as percepções escancaradas na nossa frente, vemos com clareza como nos tratamos, interagimos e compartilhamos nossos momentos

Pois bem, agora vamos olhar de frente para essa relação, prestar atenção no que une, no que separa, enxergar a relação para além dos filhos e o que temos em comum
Estamos vivendo relações empáticas?

Esses dias estão nos mostrando muito sobre nós, e mesmo que a forma nos pareça estranho, está nos trazendo a oportunidade de melhorar, de fazer diferente , repensar nossas escolhas e fazer novas.
Nesses dias de confinamentos estamos ao lado de quem mais temos intimidade nessa vida e como estamos nos sentindo? Felizes por termos mais tempo juntos? Em sintonia e amorosidade, ou, em completa dessintonia e distanciamento?

Responder essa pergunta agora está mais fácil, apesar de saber que a verdade pode não ser tão fácil.
Não tem nada que disfarce essa relação, você vai precisar olhar pra ela.

Apesar de ser atarefado e exaustivo, cuidar dos filhos, da casa e tudo que envolve a vida familiar, continua existindo um casal ai, e a companhia agradável, amorosa, gentil e prazerosa, um do outro, ainda é que se fortalece, nutri, amadure e faz crescer quem espera passar a vida juntos.
Parece difícil, mas a simplicidade é o começo dessa re-conexão.
E eu quero falar disso com vocês.

O que te parece ser esse “simples” para trazer vida de volta a sua relação?

Por onde (re)começar?